quarta-feira, 25 de junho de 2008

interneteidades

Analisando paixões vividas por outros, percebi o quanto o msn é uma ferramenta de controle das nossas vidas pelos outros.
Eu sempre achei que o msn era um grande salão de festa, me sentia com vontade de cumprimentar todos que estivessem lá. Com o tempo, fui perdendo essa lisura e passei a falar com quem realmente queria ou responder aos mais próximos.
Mas, veja, se você está on, você fica disponível para falar com quem te procura. E, já que são grupos de pessoas que se relacionam virtualmente, se você não quer falar com um, não basta só bloqueá-lo. Você tem que bloquear o grupo todo para que aquele um não saiba de você. Muito chato. Muito orwelliano.
Nem falarei sobre o orkut. Esse não tenho mais. Credo. Nem perfil fake.

Um comentário:

Lua disse...

Ah, eu já experimentei desse dilema, de ter bloquear um grupo inteiro...

Mas fico pensando depois: Se nem na internet eu quero conviver com certas pessoas, porque as submeto à minha vida "real"?

Ah, as ambigüidades do ser humano! rs

beijos